WWW.WEBRADIOCONEXÃO.NET

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Mulher você sabia? Maridos - Presentes de Deus.

Maridos - Presentes de Deus

Para uma mulher, o homem é a mais complexa das criaturas de Deus. Ele tem expectativas elevadas acerca de si mesmo e, quando não consegue realizar seus sonhos, experimenta emoções com as quais é difícil de lidar. Por vezes, pode ter medo da rejeição, das comparações com outro homem, da incapacidade de satisfazer sua esposa. Pode se sentir inadequado, frustrado e desamparado diante dos desafios da vida. Durante esses períodos de vulnerabilidade, um homem precisa encarecidamente de uma auxiliadora compreensiva (Gn 2:18), e também de aceitação, apreciação e afirmação.



Um marido íntegro demonstra respeito pela mulher na maneira como a trata, começando com seus pensamentos (Pv 23:7) e se estendendo ao seu estilo de vida (1 Pe 3:7) e forma de se comunicar (Ef 4:29). Tendo em vista que as mulheres são mais propensas a reagir, normalmente respondem aos esforços (ou à falta deles) do marido. Essa reciprocidade faz parte do mistério da sexualidade.
Deus estendeu sua aceitação a todos, pois não esperou até que os seres humanos fossem dignos do seu amor. Simplesmente nos amou primeiro (Rm 5:8). A mulher deve tratar o marido como se ele já fosse a pessoa que Deus o criou para ser. O marido precisa de:


1) Respeito da sua esposa (Ef 5:33) e também de sua admiração sincera.
2) Apreciação, que significa reconhecer o valor, ter em alta consideração ou respeito (Ef 5:33). A esposa deve expressar gratidão pela vida do marido, por sua fidelidade, trabalho, provisão e cuidado.
3) Afirmação, ou seja, a esposa deve lhe falar com bondade (Pv 31:26) e lhe dar a certeza de seu amor e fidelidade (Pv 31:11-12).
4) Satisfação sexual e da sensibilidade da esposa quanto a essa necessidade (1 Co 7:3-5).
5) Um lar onde possa encontrar conforto e paz (Gn 24:67).
6) O marido deve considerar sua esposa atraente e se orgulhar dela (Pv 31:28-29). Precisa ter comunhão com a esposa e se divertir com ela.
O marido deve ser considerado uma dádiva preciosa de Deus, a ser tratado com sensibilidade, carinho e amor. Suprir suas necessidades requer tempo - ouvir, tocar, fazer gentilezas e realizar gestos de amor com criatividade (veja Ec 4:9-12).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://www.elo7.com.br/meuquartinhoateliemv

Postagens populares

Atalho do Facebook